Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 17 de março de 2011

O que faz um consultor imobiliário?

GODIVA CONSTRUTORA - O FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO DE RIBEIRÃO PRETO. Construtora Ribeirao Preto, empresa especializada em reformas de imóveis - casas, lojas, apartamentos, locais comerciais. A Construtora de Ribeirão Preto que constrói a preço de custo.




Por Lucas Leonardo Costa de Oliveira

  • Tem uma atuação mais ampla que um corretor de imóveis.
  • Orienta o cliente para a melhor transação imobiliária.
  • Possuí conhecimento técnico para realizar avaliações imobiliárias e verificar a documentação legal do imóvel.
  • Tem conhecimento e aptidão para orientar o comprador em todos os aspectos envolvidos na compra ou na venda de um imóvel.
  • É parceiro do Investidor.
  • Tem condições de apresentar sugestões para a elaboração de projetos.
  • Está em contato constante com os clientes em potencial, sabe que tipo de imóvel está sendo mais procurado e o que é fundamental para o comprador.

19 comentários:

  1. Por que vc acha uma merda? Já teve alguma decepção com alguém da área? Compartilhe com a gente?

    ResponderExcluir
  2. o que é necessario para ser consultor imobiliario?

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de entrar nesse ramo,sou consultora imobiliaria,ainda não tenho CRECI mais me apaixonei por essa profissão

    ResponderExcluir
  4. Podemos enquadrar a funçao de despachante imobiliário no perfil de um consultor imobiliario?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode enquadrar sim, pois um consultor tem por obrigação de saber tudo sobre documentação imobiliária.

      Excluir
  5. Como vc disse que um consultor imobiliario tem uma atuação mais ampla. Significa que é tb um corretor,certo? Um corretor tem por objetivo vender imóveis enquanto um consultor tem como uma de suas funções assessorar um cliente na compra de imoveis. Como é possível conciliar as duas funções?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além das duas funções o consultor tem por obrigação fazer toda analise de viabilidade do negócio antes de apresentar para o cliente,exemplo viabilidade financeira, rentabilidade, e documental e somente apresentar ao cliente depois de tudo devidamente checado,não somente vender o imóvel.

      Excluir
  6. CORRETOR DE IMÓVEIS, é o profissional legalmente habilitado pelo CRECI e reconhecido em LEI, e que possuí conhecimento técnico na área o bastante para não ser necessário atruibuir a estes profissionais, ou título, por mais bonito que julque ficar o nome da profissão, tais como: consultor, despachante, entre outros.

    ResponderExcluir
  7. Amigo, sem crítica, com objetivo de orientar:

    Consultor? Tem dúvidas em imóveis?, consulte um profissional de sua confiança na área de imóveis que é um Corretor de Imóveis.

    Despachante? Vai despachar o que? consulte um profissional de sua confiança na área de imóveis que é um Corretor de Imóveis, um documentista imobiliário ou até mesmo um advogado.

    ResponderExcluir
  8. Em tempo, se consultar advogado, este tem que ser especializado na área imobiliária, não outro, fique atento, a menos que este seja de sua extrema confiança.

    ResponderExcluir
  9. Para que perguntar se não tem resposta....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito você não esta perguntando você esta afirmando, e suas afirmações não estão erradas, o Corretor de Imóveis, e o Consultor imobiliário são capacitados para fazer uma transação imobiliária, com a máxima lisura, sem necessitar de despachante imobiliário, advogados,pois são poucos os que são especialista em direito imobiliário. Então assim como antigamente a medicina era só clinico geral a nossa profissão ja começou a criar especialidades.

      Excluir
  10. Olá p tds li tudo e amei.Vou à uma entrevista na segunda e nw quero fazer feio, foi muito esclarecedor obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Olá td bem? Estou entrando na profissão como corretora e cheia de dúvidas,uma delas é saber o passo a passo do que devo fazer e onde devo ir para providenciar toda a documentação do imóvel e do proprietário até a assinatura do contrato.Grata.

    ResponderExcluir
  12. Primeiro vc tem é que fazer um curso..só depois pensar em consultora...ok..

    ResponderExcluir
  13. ainda não fez o curso. e já estar falando em documentação.. faz o curso ,,faz o estagio junto a uma imobiliária que vc aos poucos vai aprender tudo . ou quase tudo...

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, pessoal seria bom que houvesse uma seleção do que se publica aqui, pois é muita gente sem informação e sem noção do que se quer saber. Estou dando início em meu estágio junto ao creci de meu estado, e vejo que apesar de vários anos atuando na área documental do imóvel, vejo que ainda me resta vários questionamentos sobre o assunto. Portanto, seria bom ser coeso nas perguntas e principalmente seletivo nas respostas aqui.

    ResponderExcluir
  15. consultor e o nome da pessoa que atua sem o creci no dicionario significa picareta

    ResponderExcluir

qual é a sua opinião?