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sábado, 18 de junho de 2011

O que é retrabalho?

São serviços refeitos para correção de erros, omissões ou mudanças nos serviços programados.
Os retrabalhos são responsáveis por perdas de produtividade e desperdícios de materiais na construção de edificações. Para a análise do resultado deste indicador é necessária a consideração das causas que geraram o(s) retrabalho(s), e ações corretivas devem ser estabelecidas no processo objetivando eliminar ou diminuir estas causas.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Por que definir a missão, visão e os valores de uma empresa?


A empresa deve definir sua Visão, Missão e Valores a fim de que seus talentos saibam onde a “empresa quer chegar” e lutar para atingir esse objetivo.
Para esclarecer aos públicos de influência o propósito básico da organização e transmitir seus valores a funcionários, clientes, fornecedores e sociedade.
Para nortear os objetivos financeiros, humanos e sociais da organização.
Para satisfazer alguma necessidade do ambiente externo.
Para que os stakeholders conheçam o sonho da organização, o futuro do negócio e onde a organização espera estar nesse futuro.
Para que a empresa tenha uma meta ambiciosa. Um guia para a definição dos objetivos.
Para saber a finalidade com que se deve administrar ar os recursos materiais e humanos da empresa.
Para saber determinar os objetivos de investimento, desenvolvimento, trabalho e estratégias.
Se quiser maiores esclarecimentos o link abaixo tem um resumo muito bom sobre o assunto incluindo dicas que lhe ajudarão a elaborar a visão e missão da sua empresa.


Acesse: http://www.cpd.ufv.br/planogestao/glossario.htm

terça-feira, 14 de junho de 2011

Os arquitetos do futuro

Os Arquitetos do Futuro
Por Godiva News – Liberte suas idéias


Aceitam o novo
Criam formas alternativas em prol de mais
conforto e bem-estar urbano
Dominam o conteúdo e a técnica
Dominam os recursos digitais

Estão dispostos a usar suas
habilidades na
tentativa de
solucionar os graves problemas urbanos
e ambientais que as cidades enfrentam há décadas

Possuem visão global
Realizam diversas tarefas simultaneamente
São otimistas em relação à carreira
Se preocupam com a qualidade de
das pessoas e a relação com o meio em que vivem

O que é ser Arquiteto?

Para a arquiteta e urbanista Ruth Montanheiro Paolino, ser arquiteto é ser, ao mesmo tempo, um artista e um técnico, passional e racional, imaginativo e lógico, um profissional capaz de traduzir sonhos em formas e espaços, capaz de criar ilusões, sensações, proporcionar conforto e segurança através de seus projetos. Para realizar isso, o arquiteto deve ter responsabilidade: com o usuário do espaço, com sua segurança e seu conforto. Isso se concretiza com o dimensionamento correto dos ambientes, do mobiliário, da iluminação própria, entre outros fatores. Responsabilidades com a história e a cultura e com as questões sociais que valorizam a cidade, o espaço público e o coletivo.
Fonte: Revide / anos 24 / número 23 / Edição 560 / 10 de junho de 2011 / pág 18

Quais os elementos essenciais para quem quer se tornar um bom arquiteto?


Existem 5 comportamentos ou características que fazem distinção entre os arquitetos
1 - Atualização
Ele Acompanha as tendências 

2 - Agilidade
Cumpri os compromissos assumidos com o cliente seguindo o cronograma de obra.
3 - Estuda as possibilidades
Foca em redução de perdas e retrabalho.

4 - Flexibilidade

Adapta suas estratégias para alcançar os resultados.
5 - Criatividade
É um solucionador de problemas.


Comente sua idéia!

Emprego de Consultor Imobiliário no Brasil

Por Lucas Leo Costa - Especialista em Comunicação Corporativa



Como ser um consultor imobiliário bem sucedido? Não acredito em receitas para se vencer na vida porque as situações se renovam, porém podemos imitar bons exemplos.
Quando conversamos com um consultor imobiliário de sucesso percebemos que um dos seus principais diferenciais é que ele investe na sua marca pessoal.
Veja que investir em sua marca pessoal pode ser um grande diferencial para ua carreira.Listei abaixo algumas dicas para que você aumente suas vendas e concretize grandes negócios.
1 - Tenha uma filosofia de vida e cuide para que ela seja bem assimilada pelos seus clientes.
2 - Durante a abordagem, sensibilize e crie uma identificação com seu cliente em potencial contando histórias sobre sua experiência profissional, despertando neles o interesse pelo seu atendimento.
 3 - Cuide da sua imagem, ela representa sua filosofia de vida.
4 - Conheça e respeite o valor dos seus serviços. Comunique as vantagens que você oferece para que seu cliente considere o seu preço justo.   
5 - Faça o seu cliente se sentir especial. Seja atencioso , saiba ouvir, idenfique suas necessidades reais. Ganhe fazendo o seu cliente ganhar primeiro, porém nunca confunda vida profissional com vida pessoal e seja cauteloso.
Minha dica final:
Siga a orientação do Mestre Jesus. “Seja simples como a pomba e prudente como a serpente”.
Godiva Construtora. É isso é que viver.

O que o Branding Faz?

Por Lucas Leo Costa - Especialista em Comunicação Corporativa 

1 - Reforça a reputação da empresa
2 - Encoraja lealdade
3 - Assegura a qualidade
4 - Transmite valor
5 - Promove um relacionamento baseado em confiança e liberdade de expressão.

E o que o branding não faz? O branding não consegue resgatar um produto com falhas ou uma empresa com o serviço precário.

Como construir uma marca de sucesso?

Por Lucas Leo Costa  - Especialista em Comunicação Corporativa



Olá pessoal!
Listei abaixo os 05 principais componentes que você deve observar para construir uma marca de sucesso.

1 - Representação.
O que você deseja que seu cliente traga a memória quando ver, sentir ou tocar na sua marca?

2 - Sua história.
Quais os fatos na biografia de sua marca que podem atrair, comover e motivar o seu cliente?

3 -  Seu design.
A maneira com que você representa sua marca é coerente com a experiência que ela proporciona? 

4 - Seu preço.
O cliente acha seu produto caro ou sai satifeito achando que a experiência valeu o preço pago.

5 - Relacionamento.
 A maneira de como sua empresa se relaciona com os seus clientes é de um jeito que você acha certo ou da maneira de como elas gostariam de ser tratadas?

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O que é branding?

Branding é um sistema de comunicação que deixa claro porque a marca importa”. Monica Sabino
“É fazer com que um potencial consumidor perceba a marca como a única solução para o que ele busca”. American Marketing Association
Uma marca ou brand é a percepção dos consumidores sobre um produto, serviço, experiência ou organização. Monica Sabino
É o trabalho de construção e gerenciamento de uma marca junto ao mercado. Wikipédia
Branding é conciliar o que a marca promete com o que empresa pode fazer, ou seja, é compatibilizar o que a marca diz com o que a empresa realmente faz.  Lucas Leo Costa
Fazer Branding é aumentar a coerência entre a maneira de como o cliente percebe a empresa com a maneira de como a empresa quer ser notada. Lucas Leo Costa