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quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Qual o negócio da Godiva Construtora Ltda?


NOSSO NEGÓCIO

  • Gestão de Obras e Negócios Imobiliários.  

POLÍTICA DE QUALIDADE

  • Eficácia no atendimento e Eficiência na Obra.

03 RAZÕES PARA A GODIVA CONSTRUTORA LTDA SER A MAIS COMPLETA EM OBRAS PARA FRANQUIAS

  1. Corretores de imóveis para estudo do ponto comercial
  2. Arquitetos e Engenheiros para desenvolvimento e/ou adequação de projetos e administração das obras (reforma ou construção) 
  3. Profissionais de Comunicação e Marketing para desenvolvimento de campanhas promocionais e de endomarketing

OBRAS PARA FRANQUIAS

  • Serviços Imobiliários, Caso o Franqueado Necessite de Alugar ou Comprar o Imóvel
  • Estudo de Viabilidade entre Construir ou Reformar o Imóvel 
  • Adequação do Projeto Arquitetônico ao Estabelecimento Comercial Comprado ou Alugado
  • Projetos Arquitetônicos Personalizados
  • Orçamentação 
  • Elaboração do Cronograma Físico Financeiro 
  • Administração da Obra
  • Decoração de Interiores 
  • Serviços de Marketing Imobiliário


     

REFORMAS

(Elaboração de Projetos Arquitetônicos, Serviços  de demolição, carpintaria, pedreiro, elétrica, Hidráulica etc.)
  • Galpões Industrias
  • Salas Comerciais
  • Casas de Médio e Alto Padrão
  • Prédios Unifamiliares e Plurifamiliares
  • Escolas
  • Hospitais
  • Obras de Acessibilidade
  • Serviços de Acabamento (pintura, troca de revestimento, troca de telhado, instalação de portas e janelas, gesso, instalação de bancadas, peças de granito e mármore)
  • Reforma de Áreas de Lazer (piscinas, quadra de esportes e área verde)
  • Adequação de Fachadas


     

ADMINISTRAÇÃO DE OBRAS

(Elaboração do Cronograma Físico Financeiro) + (Contratações, Serviços de Cotação e Compras) + (Organização do Canteiro de Obras) + (Acompanhamento da Mão de Obra) + ( Controle Financeiro da Obra)
  • Obras de infra-estrutura (abastecimento de água, rede de esgoto sanitário, abastecimento de energia elétrica)
  • Construção de Edifícios
  • Construção de Condomínios
  • Construção de Conjuntos Habitacionais
  • Construção de Galpões Industriais
  • Construção de Salas Comerciais
  • Reformas em Geral


     

ELABORAÇÃO DE PROJETOS IMOBILIÁRIOS

  • Estudos de massa e viabilidades econômicas de empreendimentos imobiliários
  • Análise de Mercado
  • Desenvolvimento de Projetos de Arquitetura Comercial e Residencial
  • Apresentação de projetos e elaboração de maquete eletrônica
  • Aprovação na Prefeitura

Como definir o negócio de uma empresa?

Por (Lucas) Leonardo Costa de Oliveira - Gestor de Marketing Corporativo - Godiva Construtora LTDA


Oi, tudo bem com você? Encontrei esta fórmula na internet que me ajudou a definir o negócio da empresa com clareza, por isso resolvi compartilhar. 


A fórmula que usei para definir o negócio da empresa foi: Negócio = Produtos ou Serviços + Objetivos + Diferenciais


Produtos ou Serviços: Qual é o objeto de venda da empresa? Qual é a necessidade do cliente? Inteligência imobiliária para projeto e execução de obras, além de assessoria e consultoria na compra e venda de imóveis.
 
Objetivo: Qual é a expectativa do cliente? O que ele espera do produto ou serviço adquirido? Segurança na prestação dos serviços, rentabilidade, liquidez, valorização do imóvel construído ou reformado.


Diferencial: O que eu ofereço que os meus concorrentes não oferecem? Especialização, conhecimento, metodologia, acompanhamento, network, cadeia de fornecedores, mão-de-obra qualificada.


Negócio = Serviços Imobiliários + Rentabilidade e Lucratividade + Conhecimento e Metodologia
Logo, o negócio da Godiva Construtora LTDA são serviços imobiliários inteligentes com alta rentabilidade para o investidor. 


Fonte: http://mazzoni.blog.com

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Para que serve um plano de negócio?

(1) Ajudar o empreendedor ou dirigente a focar suas ideias, tornando as ações pensadas para sua companhia mais verosímeis. 


(2) Ser uma ferramenta para que gestores possam acompanhar todas as fases de desenvolvimento de
sua companhia.


(3) Definir metas para os gestores, para que os objetivos da empresa sejam alcançados.
(4) Auxiliar seus gestores a mensurar o progresso de sua companhia, identificando a movimentação do mercado e seus concorrentes.


(5) Diminuir os riscos e as incertezas, mitigando seus riscos.


(6) Ser um veículo de informação para a empresa, podendo atrair recursos financeiros ou parceiros
estratégicos quando for o caso.


www.pwc.com

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dicas para investir em imóveis em Ribeirão Preto

Por Leonardo Costa de Oliveira. Gestor de Marketing da Godiva Construtora LTDA


01 - Seja racional. O principal motivo do investimento é gerar lucro mesmo que a sua identificação com o imóvel seja pouca. Isto significa que o imóvel deve ser agradável aos olhos e atender as necessidades do comprador final e não a do investidor. 


02 - Construa.  Ao comprar pronto você paga o custo de construção e o lucro de quem bancou esta construção. A grosso modo, concluí-se que no fim da transação o seu lucro será o valor da venda final subtraído pelos gastos que você teve durante a aquisição e a venda do imóvel, inclusive o lucro do construtor.  Se você constrói todo o lucro é seu porque você mesmo foi o construtor. 


03 - Domine. Conheça e acerte em todas as etapas do investimento para que haja um lucro verdadeiro.  Se quiser saber mais antes de investir contrate um ou mais especialistas, pois o custo disso será bem menor do que o custo do erro. 


www.godivaconstrutora.com.br

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Como investir no mercado de imóveis?

Olá investidor! Como ponto de partida podemos pensar em três variáveis: Localização, Retorno, Valorização.

Antes de decidir pela compra responda as perguntas abaixo.

O endereço do imóvel tem demanda para compra ou locação?

O investimento feito no imóvel trará um retorno satisfatório na hora da revenda ou locação?

Qual o potencial de valorização do imóvel?

As respostas para as perguntas acima dependem de você estabelecer a finalidade do imóvel, buscar conhecimentos sobre a região onde o imóvel está localizado e conhecer o público-alvo destinado a tipo do imóvel. Para conseguir essas informações você precisará fazer uma pesquisa de mercado que poderá ser realizada com ajuda de profissionais credenciados na área de corretagem, com auxílio veículos de comunicação (rádio, TV, jornal). Já o potencial de valorização de um imóvel dependerá da região e da finalidade do imóvel (se comercial, residencial, industrial ou loteamento).

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ribeirão Preto atrai investidores interessados em negócios imobiliários

Ribeirão Preto tem atraído moradores em busca de qualidade de vida (segurança, acessibilidade, transporte, educação etc.). Isso porque é o quarto município mais desenvolvido do Brasil, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) recém-divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O Levantamento avaliou indicadores de emprego e renda, saúde e de educação. No levantamento, Ribeirão Preto está em 4 lugar nos rankings nacional e estadual.  Na pesquisa recém-divulgada, o estado de São Paulo continua na liderança, com 14 dos 15 melhores municípios do Brasil em termos de desenvolvimento. Além disso, a Zona Noroeste, nova área de expansão da cidade, bem como, a transformação da Zona Sul em centro comercial e de serviços atrai investidores de todas as partes em busca de potenciais consumidores. 


A Região Sul de Ribeirão Preto deverá concentrar, em toda a ocupação dos edifícios comerciais em fase de construção, pelo menos 7,5 mil habitantes entre às 7h e às 20h. Este contingente de profissionais representa 15% do total de 40 mil comerciários, a maior categoria profissional da cidade. Os profissionais liberais estão migrando para Zona Sul porque pensam desta forma conseguirem atender as expectativas de clientes requintados, exigentes e de alto poder de consumo, além do que, visam prestar serviços aos novos moradores da região.